Total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de abril de 2011

PROTETORES ANIMAIS CHINESES RESGATAM 520 CÃES QUE SERIAM SERVIDOS EM RESTAURANTES.

Ativistas dos direitos dos animais estão furiosos com as notícias que, durante o fim-de-semana, deram conta da apreensão de um caminhão que transportava 520 cães e que se dirigia para um matadouro, na província chinesa de Jilin, noticia o Global Times. O veículo foi detectado na sexta-feira e, desde então, várias pessoas têm questionado os méritos da lei de proteção animal.

O caso aconteceu na sexta-feira, quando um homem, de apelido An, viu o caminhão na auto-estrada de Beijing-Harbin, na zona de Tongzhou, cerca das 11 horas. Suspeitando que os cães tinham sido adquiridos de forma ilegal, obrigou o camioneiro a parar e, através do seu microblog, pediu ajuda a outras pessoas. “Depois de ultrapassar o meu camnhião, o veículo trava abruptamente, obrigando-me também a travar bruscamente”, contou, ao Global Times, o motorista do caminhão, Hao Xiaomao.

Assim que o pedido de ajuda entrou no blogue de An, centenas de ativistas dos direitos dos animais começaram a chegar ao local com água e comida. A polícia foi obrigada a fechar a saída mais próxima. Depois de verificar toda a documentação, as autoridades concluíram que o caminhoneiro tinha todas as autorizações necessárias, mas os ativistas recusaram sair do local enquanto os animais não fossem libertados. Quinze horas depois, a concentração acabou, depois de uma empresa de animais de estimação e uma fundação de conservação animal terem comprado os cães por mais de 12 mil euros. Contudo, Hao Xiaomao, 33 anos, referiu que perdeu mais de dois mil euros por não ter transportado a carga até ao matadouro.

Acusando os ativistas de agir ilegalmente, o caminhoneiro disse: “Eles não eram nem polícia, nem inspectores. Além disse, o que fizeram é muito perigoso numa auto-estrada. Tanto transporto cães, como porcos, vacas ou ovelhas. O país ainda não proibiu que se coma carne de cão”.
Protetores no resgate

Caminhão lotado


Filhotes nasceram no caminho




Infelizmente nem todos resistem

Nenhum comentário:

Postar um comentário