Total de visualizações de página

segunda-feira, 4 de abril de 2011

LUIZ SCALEA EM POÁ

A convite da Ong Cão sem Dono, o Vereador Lauriston Barros (PV) particípou no dia 16 de março, da palestra sobre Posse Responsável e Legislação Animal, por Luiz Scaléa, uma das maiores autoridades do Brasil em relação à proteção da causa animal.
Por muitos anos, Luiz Scaléa apresentou o Late Show, ao lado de Luísa Mell, e é representante da Apasfa, Associação de Proteção Animal São Francisco de Assis. Há mais de 25 anos, trabalha na fiscalização de maus-tratos e abandono dos animais.  Entre seus trabalhos mais recentes e de grande repercussão na mídia nacional e internacional, está o resgate dos animais que perderam seus donos na tragédia de Teresópolis, Petrópolis e outras cidades serranas do Rio de Janeiro.
Na palestra, Luiz falou sobre os cuidados que os donos devem ter com seus animais, em relação à alimentação, abrigo, saúde, higiene, castração, educação e passeios. Também expõs sobre as leis federais e estaduais de proteção animal existentes no Brasil e como utilizá-las para proteger um animal. Todo o trabalho de Luiz pode ser conhecido através do site www.luizprotecaoanimal.com.br.
O evento, realizado no Auditório do Espaço Cultural Taiguara contou com a presença da respresentante da Cão Sem Dono em Poá, Sílvia, e ainda com o Delegado de Proteção Animal Sr. José Roberto Almeida da UIPA - União Internacional de Proteção Animal (foto).


Nenhum comentário:

Postar um comentário