Total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

URGENTE - ONG “CÃO SEM DONO” COMEÇA RESGATES DE ANIMAIS ABANDONADOS NA CIDADE DE TIETÊ-SP

Após várias denúncias recebidas, a ONG Cão Sem Dono esteve na última quarta-feira, 09 de fevereiro, na cidade de Tietê-SP para dar início ao resgate de dezenas de animais encontrados em um “depósito para cães” mantido por uma “entidade” local.

Todos os cães – mais de 100 - apresentam estar com sarna, carrapatos e bernes;  não estão castrados, vacinados ou vermifugados, além de estarem com outras doenças graves.

Dois desses animais já estão em São Paulo para serem operados nesta 5ª. feira, dia 10.

O cenário encontrado neste “abrigo de animais” lembrou o mais cruel filme de terror já produzido. O sentimento era de que estavam vivendo em um “corredor da morte” – 7 animais foram encontrados mortos no local. 

Para quem não assistiu a reportagem na TV GLOBO, aqui segue o link: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/02/voluntarios-encontram-100-cachorros-abandonados-em-terreno-de-ong.html
Estamos agindo rápido para salvar esses animais, mas precisamos urgentemente de todos aqueles que já nos ajudam e que já ajudaram um dia. Seja com o que for. Precisamos muito de todos para salvar estas vidas.

Os cães resgatados já estão sendo levados para o Sítio do Cão Sem Dono (Lar Transitório) - que já abriga dezenas de animais - onde serão tratados por veterinários, castrados, vermifugados, alimentados com ração de boa qualidade, e permanecerão em canil especialmente construído até estarem totalmente recuperados e serem levados para as feiras de adoção.



Temos muita urgência no recebimento de doações, principalmente de remédios para o tratamento desses animais como Doxiclina, Cefalexina, Iodo Povidine, Capstar, Ivomec, Hemolitan, Vacina V10, Vermífugo, Stormogil.

Outras doações serão muito importantes, pois as despesas com tratamento veterinário e transporte serão altíssimas.

Veja um pouco do que encontramos em Tiête - SP: 

Um comentário:

  1. que legal silvia, sua atitude e muito louvavel sao pessoas como voce que faz transformar o mundo, gostei muito do seu despreendimento o carinho e o amor pelos os animais.um abraco,tudo de bom parabens....tiana

    ResponderExcluir