Foi sancionada a Lei nº 3.370/2009, que institui na rede municipal de ensino o “programa de conscientização sobre posse responsável de animais domésticos”, com a finalidade de conscientizar e educar as crianças, cujo conteúdo será inserido no Projeto Político Pedagógico da rede básica de ensino.
Ensinar crianças a serem gentis com outros seres vivos é essencial para se tornarem adultos movidos a compaixão. A educação humanitária contribui para desenvolver a empatia e respeito pela vida, quebrando assim o ciclo de maus tratos contra os animais e a violência entre os seres humanos. Ao serem educadas, as crianças multiplicam esses conceitos, passando a exigir dos adultos mudanças de atitudes e quando crescem tornam-se pessoas melhores.
Lugar de cachorro é na escola! De cachorro, de gato, de passarinho... de todos os seres que possam fazer florescer sentimentos de amor e compaixão em nossas crianças.
Esta semana quero agradecer ao autor desta Lei, o vereador Lauriston, pelo apoio neste primeiro grande passo (de muitos outros) pela causa animal, e à Monique Bonomini, pelo profissionalismo e carinho com esta colunista. Agradeço por nós protetores, educadores e por aqueles que não podem falar (não convencionalmente), muito obrigada!
Nenhum comentário:
Postar um comentário