Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

ADOÇÃO SEM PRECONCEITO


Em uma sociedade que cultua a perfeição a qualquer preço, o preconceito contra quem é diferente dos padrões torna-se cada vez mais forte. E essa discriminação não acontece somente em relação às pessoas - existe também quando se trata de animais de estimação.
Animais de pelagem curta, cor preta ou amarelada, SRD (sem raça definida – nossos queridos vira-latas), ou com alguma deficiência física são principal alvo de abandono e desprezo.
            Muitos animais são descartados por serem diferentes, principalmente pelas pessoas que “ganham dinheiro fácil” comercializando vidas. Se manchinhas fora do lugar, rabinhos fora do padrão ou orelhinhas de tamanhos diferentes já são motivos de desprezo, imaginem o que sofre um animal especial.
            Animais são covardemente abandonados quando possuem alguma deficiência ou quando se tornam especiais. Muitos relatos de animais que foram encontrados cegos vagando pelas ruas, animais idosos, com fraturas expostas que levam a amputação de membros, além do preconceito contra animais de cor preta, que são considerados como portadores de “azar”. Azar eles tiveram com seus donos.
Animais deficientes podem ser aceitos e amados, como qualquer outro animal, e são poucas as pessoas que conseguem ser capazes de se doar desta maneira. No entanto, a adoção de um animal deficiente é muito mais gratificante que a de um animal “normal”.
Estes animais são seres extraordinários, animais especiais que superaram a doença, o abandono, venceram a morte. São campeões. Somente pessoas muito especiais são capazes de adotar animais especiais.

“Ele não poderá te ouvir, mas verá você. Não poderá correr atrás de uma bolinha, mas se divertirá da mesma forma. Não enxergará você, mas sentirá seu cheiro. Não poderá latir, mas abanará o rabinho. Ele, acima de tudo, te amará com todos os seus defeitos”;

Nenhum comentário:

Postar um comentário