Total de visualizações de página

sábado, 5 de dezembro de 2015

1ª CÃOLIMPÍADA DE POÁ

Atenção pessoal para esse grande evento em Poá!!


Eu vou! e você!!!!


GATINHOS PARA ADOÇÃO!

Boa tarde pessoal!
Como sempre os resgates não param.... e quando chega no final do ano então explodem!
Todo mundo quer viajar, passear e não fazem a lição de casa: não cuidam, não castram, e ainda abandonam.
São três machinhos e uma fêmea.
Vamos ajudar a compartilhar!!!!
O maior é o machinho e a preta e branca é fêmea!

Os dois são meninos!

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

FILHOTE PARA ADOÇÃO!

Bom dia pessoal!
Esta gracinha está à procura de um novo lar!
É fêmea, aproximadamente 2 meses de vida. Come bem ração seca e se comporta direitinho. Está vermifugada e à espera de peso para castração.
Quem tiver interesse em aumentar a família neste Natal entre em contato pelo e-mail: silvia_protecaoanimal@hotmail.com ou comente este post!

Tenham todos uma linda semana!

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Um novo olhar - Posse responsável


Nos últimos anos nunca se ouviu falar tanto na questão animal. Houve uma verdadeira explosão de ações voltadas à proteção e ao bem estar animal com a participação de grandes marcas, da sociedade civil constituindo ONGS, a promoção de feiras de adoção em muitas cidades inclusive na nossa região, de pessoas comuns abrigando animais em seus espaços residenciais, até a própria educação formal inserindo conteúdos em suas atividades pedagógicas.

Realmente toda essa questão sendo abordada quase que diariamente nas redes sociais e ganhando espaço nas grandes redes de comunicação só vem a reafirmar a importância que os animais têm para a sociedade.

Entretanto, nenhuma ação positiva irá surtir efeito sem a ação educativa. Nossa cultura ainda está em transformação. Da cultura das raças, do belo, do perfeito, do status, do valor agregado, para a cultura da beleza da raça indefinida cheia de novas possibilidades, da inclusão no reino animal, da adoção, do amor incondicional. Toda essa transformação requer tempo, mudança de valores e principalmente ações educativas. A chave mestra dessa ação educativa chama-se Posse Responsável. Por meio dela os animais continuarão sendo animais, mas compreendidos e respeitados em sua essência.

A Posse Responsável preconiza várias ações em prol do bem estrar animal, como a adoção ou compra consciente, levando em conta o tempo estimado de vida dos animas que pode chegar a mais de 12 anos. E nesse período inevitavelmente haverá gastos com médico veterinário, vacinas, alimentação de boa qualidade, moradia, higienização (tosas quando necessário), enfim, mais um membro da família em todos os sentidos. Também é importante definir se toda a família concorda em ter um animal de estimação, e se a faixa etária da família é adequada à raça ou porte escolhido. Uma adoção sem planejamento ocasionará um ciclo de abandonos e crias indesejadas.

Outro aspecto importante é a formação psicológica do seu amigo. Isso mesmo, amigo. Seu animal faz parte da sua família. Precisa de carinho, passeios regulares, da companhia. O ideal é sempre ter mais de um animal, pois um faz companhia para o outro, não ficando tão dependentes do dono.

Por fim, talvez o mais importante tópico da Posse Responsável de animais domésticos é a castração, que consiste em uma cirurgia simples realizada em cães e gatos, machos e fêmeas, para impedir que se reproduzam sem controle. É realizada em clínicas veterinárias com centro cirúrgico, por veterinários habilitados com anestesia geral.

Segundo a WSPA (Sociedade Mundial de Proteção Animal), uma única cadela e seus descendentes podem gerar em 6 anos 64.000 animais. As gatas, muito mais... E não existem lares para todos.

A esterilização (castração) garante o bem estar dos animais e representa a única medida eficaz no controle da população de cães e gatos, diminuindo o número de animais abandonados. Um macho castrado deixa de fugir, tem menos necessidade de marcar território com urina e poucas chances de desenvolver câncer a próstata e testículos. Uma fêmea castrada não tem mais cio, deixa de atrair os machos, tem o risco drasticamente reduzido de desenvolver doenças uterinas, câncer de mama e gravidez psicológica.

Castrar não é interferir na natureza do animal, pois ele não tem escolha, apenas segue seu instinto. Nós temos escolha. É nosso dever intervir e prevenir nascimentos indesejados, pois não há lares suficientes nem para os que já nasceram. Castrar seu animal é um ato de amor.

 

 

 

sábado, 26 de setembro de 2015

MOMENTO NOSTALGIA


A IMPORTÂNCIA DA CASINHA DO CACHORRO (TAMBÉM PARA O CACHORRO)


Todos nós escolhemos um cantinho mais tranqüilo, mais silencioso para descansar ou mesmo para reorganizar as idéias. Com os animais não é muito diferente. Meus gatos coincidentemente gostam dos mesmos lugares que eu! Minha cama, seu sofá... porém os cães adoram descansar em casinhas ou até mesmo em caixas de papelão.

Muitas lojas especializadas exibem uma porção de modelos de casinhas de diversos materiais, caminhas, almofadas, colchões entre outros acessórios, porém o que o cachorro gosta mesmo é da sensação de “toca” que a casinha oferece. Para eles é sinal de segurança, de tranqüilidade, até mesmo de “escape” de uma situação desconfortável ou de perigo como confronto com outros cães, medo de uma tempestade ou até mesmo de fogos de artifício.

 

Se você está pensando em comprar uma casinha para seu amiguinho, fique atento para algumas dicas:

 

·                    Atenção ao tamanho ideal: o cão deve conseguir ficar em pé e dar uma volta completa confortavelmente.

·                    O material é importante: casinhas de madeira são muito charmosas, mas pouco práticas na hora de limpar. Prefira materiais plásticos, que são mais higiênicos.

·                    Casinha ou caixa de transporte? se você gostaria de levar a casinha do seu cão quando for viajar, para que ele durma em local já conhecido, prefira as caixas de transporte, que são práticas, mais leves, e tem portinha para contenção.

·                    Treine seu cão a gostar da casinha: jogue petiscos para ele lá dentro, e incentive-o a entrar. Dê brinquedos e ossos novos quando ele estiver na casinha, para que ele a associe com coisas boas. Nunca prenda o pet lá dentro se ele não estiver acostumado, nem o obrigue a ficar lá antes de fazer o treino e ter certeza que ele já está adaptado à casinha.

·                    Não associe a casinha com broncas ou isolamento: não a utilize como ferramenta para punição, trancando ou prendendo o pet lá dentro se ele fizer algo errado. Ela deve estar associada com situações positivas e tranqüilas, para que o cão adore ficar lá dentro.

·                    Limpe a casinha: a casinha do cachorro precisa de limpeza e manutenção com muita freqüência. Não é só colocar no quintal e esquecer (o fogão é autolimpante, a casinha do cachorro não). Do mesmo jeito que limpamos nossa casa, devemos lavar a casinha do nosso amiguinho, pois ele não conseguirá fazê-lo sozinho.

 

·                    Coloque a casinha em local arejado, coberto, longe do sol ou chuva, de preferência perto do local de convivência da família. Ela deve ser um local de conforto para seu animal e não um motivo de isolamento ou tristeza.

        Com essas orientações, seu amiguinho terá uma vida saudável, feliz se sentindo muito mais protegido e amado.

 

“Não compre animais, adote. Alimente os animais de rua”

A LUTA NUNCA ACABA...

Boa tarde pessoal..
          Estive sumida por um longo tempo, até fiz uma postagem esse ano kkkkk é que final de bimestre é fogo. Para quem não sabe sou professora. Este ano tenho um segundo ano (alfabetização) que me deixa de cabelos em pé kkkk
          Mas mesmo com tudo isso, escola filho, a demanda de animais precisando de socorro não para, pelo contrário só cresce...
         Ontem mesmo uma gata que uma amiga resgatou grávida teve seus bebês no mesmo dia. Fui visitar. Lindos. Logo posto fotos.
         Outra amiga está abrigando um filhote de cachorro que um andarilho jogo pelo portão dela....

         Dá muita tristeza ver tudo isso e ver que o município não move uma palha. Não faz nada. Não realiza ações educativas que está previsto em Lei aqui em Poá.  Nas próximas postagens vou focar bem isso (começar a arrumar briga novamente).
         Ontem recebi um convite para escrever um artigo para um novo jornal aqui de Poá. Para que  não sabe ou não se lembra fui colunista de um tradicional jornal aqui de Poá por muitos anos, que infelizmente, encerrou suas atividades.
         Este convite me encheu de expectativas, afinal um canal se abre para o tema. Ainda mais este canal de um jornalista super conceituado na região. Assim que tudo for concluído posto detalhes.
          É isso aí pessoal, não desistir jamais.
          Vou postar as fotos dos animais para adoção, dar umas cutucadas parar não perder o costume, e divulgando entre nós a causa animal.

Grande abraço
Ótimo final de semana!

sábado, 22 de agosto de 2015

Estamos de volta! (e agora pra ficar)

Boa noite pessoal!

Estamos de volta!

Após muito tempo sem escrever para este blog, ainda vejo que tenho visualizações, o que me deixa muuuuito feliz!

Neste meio tempo muitas coisas aconteceram em minha vida: mudei de emprego (voltei as raízes rsrsrsrs) , tive um filhote, tenho mais animais em casa .... trabalho redobrado.

Mas a causa animal nunca saiu das nossas vidas, então decidi voltar com as postagens para trocarmos ideais, para aprender, para divulgar, para ajudar nossos irmãos de quatro patas.

Muito obrigada as pessoas que ainda acessam este blog. Em breve quero voltar a escrever em jornais locais e quem sabe logo logo voltar com as feiras de adoção.

Muito feliz em estar de volta!!!

Beijos e lambidas!!!