Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de março de 2011

VEREADOR HOMENAGEIA AÇÃO DA ONG CÃO SEM DONO NA NOVA POÁ

Através de um voto de congratulações, lido na sessão que ocorreu no último dia 22 de março, o Vereador Lauriston Roberto Ferreira Barros (PV) rendeu homenagens a ONG Cão Sem Dono que promoveu um mutirão de atendimento veterinário no Jardim Nova Poá.


Através de um vídeo apresentado pelo vereador durante o uso da tribuna, a população pode acompanhar a ação da ONG que no dia 13 de março atendeu no Bosque da Nova Poá 154 animais, todos foram vermifugados, vacinados contra pulgas e carrapatos, receberam consulta e atendimento veterinário gratuito.

Dos 154 animais atendidos pelo Cão Sem Dono, 128 estavam passando pela primeira vez em consulta veterinária, 32 animais tem tumor para ser extraído, 36 precisam de exames, 123 animais não estavam castrados, e 96 animais estavam realmente doentes precisando de atendimento.
De acordo com a equipe da ONG, em todos os casos os animais só estavam doentes, devido a falta de informação de seus donos, sejam por falta de vacina, alimentação inadequada, falta de prevenção e medicação contra pulgas e carrapatos, falta de castração e até de higiene adequada.
A ONG mostrou muita disposição, mas ainda assim deixou de atender quase 300 animais por falta de voluntários, medicamentos e estrutura.
As homenagens foram dirigidas a toda equipe da ONG Cão Sem Dono, em especial ao Presidente Rafael Rodriguez Miranda e à diretora do Cão Sem Dono em Poá, Sílvia Carolina Marques, e de forma muito especial à Dra. Fernanda Ribeiro que atendeu sozinha e bravamente todos os animais que compareceram ao mutirão.

Para Lauriston, este Mutirão foi um evento pioneiro em Poá, integrando o projeto da ONG de intensificar a divulgação da posse responsável, quando a pessoa adota um animal e se responsabiliza por ele, cuidando para que tenha alimentação, atendimento veterinário e boas condições de vida.

2 comentários:

  1. Silvia....super parabéns pelo seu trabalho em Poá e dedicação para com aqueles que não conseguem se defender sozinhos.
    Particularmente acho você uma pessoa incrível.
    Um beijo
    Vicente

    ResponderExcluir
  2. Bem, a cada dia que conversamos com a Silvia, podemos aprender sempre mais com esta pessoa maravilhosa, que tem ajudado não só os animais, como a todos os cidadãos que a procura, onde tem feito a diferença em Poá, e não é de hoje.

    Esta homenagem feita na Câmara, a casa de leis da cidade, é por demais merecida e é o mínimo que pode ser feito, pois por vezes, vemos algumas pessoas se referindo a alguns políticos como cachorros, mas tenho dó dos animais, os quais por vezes, são comparados a políticos, oportunistas da causa.

    Mas o que vale, é esta ação feita pela Silvia.

    Parabéns, pelo seu belo exemplo de cidadania.

    Adilson Santos
    blogueiro
    http://adilsonsantosfotografo.blogspot.com/

    ResponderExcluir