Total de visualizações de página

sexta-feira, 17 de junho de 2011

O CASO DO CACHORRO QUEIMADO


Quando achamos que já ouvimos e vimos de tudo, que nada mais nos surpreende nos chega uma denúncia, um pedido de socorro para um cão abandonado que havia sido queimado com água quente. Ao receber esta informação achei que fosse outro tipo de ferimento, até mesmo um atropelamento, uma ferida aberta, mas que nunca uma pessoa teria a capacidade de queimar um animal, um ser vivo.
Para minha tristeza, ao resgatar o cão e encaminhá-lo para atendimento, o que eu mais temia foi confirmado: realmente ele havia sido queimado com água quente.
O que podemos esperar de uma “pessoa” que tem a idéia de ferir um ser vivente de forma tão cruel e dolorosa, esperar o cachorro aparecer, colocar água para esquentar, esperar esta água ferver e atirar no animal. Durante todo esse tempo de espera, este criminoso teve tempo de refletir, de mudar de idéia, mas não, insistiu neste plano cruel.
Para nossa alegria, nosso amiguinho batizado de Severino passa super bem.
Após longo tratamento realizado brilhantemente pelos profissionais da Clínica Veterinária Carlos Chagas, suas queimaduras foram cicatrizadas, foi castrado e vermifugado. Além da recuperação física, houve a recuperação emocional. Do cachorro assustado e arredio, graças ao empenho dos médicos veterinários e tratadores, ele recuperou a confiança no ser humano que um dia foi tão injusto e cruel com ele, apenas por estar vagando nas ruas, sem uma família.
Nosso peludo já está de alta e à procura de um lar.
Quem tiver um cantinho em sua casa e em seu coração, é só me enviar um e-mail ou ir até a Clínica Veterinária Carlos Chagas ( Rua Hermógenes La Regina, 26 – Centro – Poá – 4638-1056), ser maior de idade e portar RG e CPF para assinatura do Termo de Adoção.
E quem souber a identidade do agressor é importante denunciá-lo pelo 190 – Polícia Militar ou no Setor de Controle de Zoonoses de Poá – 4638-1330, pois isso é crime previsto na Lei Federal nº 9.605/98 artigo 32. Ele foi encontrado na Rua Bolívia- Jardim América, local seguramente próximo onde reside o agressor.


“Os animais foram criados pela mesma mão caridosa de Deus que nos criou… É nosso dever protegê-los e promover o seu bem-estar.”
M Teresa de Calcutá

Nenhum comentário:

Postar um comentário