Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de junho de 2011

LAURISTON COBRA DA PREFEITURA CONVÊNIO COM CLÍNICAS VETERINÁRIAS

Realizada nesta quarta (08), no Plenário da Câmara Municipal de Poá, pela Secretaria de Saúde, a prestação de contas da saúde contou com a presença de diversos vereadores, incluindo o Vereador Lauriston Roberto Ferreira Barros (PV).
A prestação de contas tem o objetivo de divulgar o desempenho e os resultados alcançados pela Secretaria de Saúde, através da apresentação de quadros de produção por tipos de serviços prestados pelo município, realizados no 1º trimestre de 2011, dando conta também da comprovação de Recursos Repassados do Fundo Nacional de Saúde para o Fundo Municipal de Saúde, assim como os Recursos Repassados pelo Estado e os Recursos próprios do Município.
Após a explanação do Secretário, o Vereador Lauriston apresentou alguns questionamentos e sugestões visando esclarecer dúvidas em relação ao relatório enviado à Câmara.
Inicialmente, Lauriston sugeriu que fossem utilizados como parâmetro para análise de desempenho os mesmos trimestres, por exemplo, o 1º trimestre de 2011 deveria ser comparado em relação ao 1º trimestre de 2010 e não ao 4º trimestre de 2010, isto porque as condições de demanda do 1º trimestre são diferentes das do 4º. O vereador observou, por exemplo, que no 1º trimestre de 2010 foram distribuídos 70.326 preservativos, enquanto que no mesmo período de 2011 o número caiu para 35.680, mas na análise em relação ao 4º trimestre de 2010 o número subiu.
Outro questionamento levantado pelo vereador foram as ações do Departamento de Controle de Zoonoses, Lauriston voltou a insistir na necessidade de mais uma viatura para o setor, ao que o Secretário respondeu que já foi requisitada. Outra situação cobrada também foi a efetivação do convênio com as clínicas veterinárias do município, para atender a demanda de animais abandonados, vítimas de atropelamentos ou maus tratos, o que, segundo o secretário também está sendo providenciado.
Num último questionamento Lauriston pediu que o Secretário esclarecesse os rumores da desativação do posto de saúde do Kemel. Segundo o Secretário não vai haver desativação, mais ampliação, pois o Kemel ficaria com um posto de saúde da família enquanto que uma unidade básica seria instalada há 1,6km dali, no Jardim América, mas segundo o mesmo explicou todas as alterações estão sendo debatidas com a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário