Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de junho de 2011

ANTES E DEPOIS...MONICA AGORA SAPECA

Mais uma edição do Antes e Depois.

      Hoje vocês vão conhecer a Mônica, resgatada junto com o Eduardo. Eduardo e Mônica...
      Enfim, o legal das Feiras de Adoção é que forma um vínculo com as famílias adotantes, que levam os peludos tempos depois para me visitar. Fico muito feliz em vê-los crescidos, lindos, saudáveis e felizes.

      Neste domingo recebi a visita da Mônica. Quando bati os okhos nela na hora a reconheci.
      Ela foi resgatada com o Eduardo na Rua Deputado Guaracy Silveira bem no centro de Poá.
      Me lembro que estava um calor de rachar e lees estavam nesta rua desde cedo e ningiém havia colocado nem um potinho de água apara eles. Eles estavam fervendo de pulgas, lotados. Fiquei boas horas limpando os dois. Depois do banho, barriguinha cheia um cochilinho na minha cama até o táxi dog chegar para levà-los até a clinica Carlos Chagas chek-up para adoção.




Que bebês mais fofos!!!! Ela ainda pequetucha!
Que moça mais linda!!!!

FEIRA DE ADOÇÃO COM DR. PET - SUCESSO!!!!


Eu,Dr PET e a Estopinha!
Neste último sábado fui convidada para participar da 2ª Cãominhada de Ferraz de Vasconcelos.
A principio não ia participar, pois não tinha nada preparado, porém como a vontade foi maior em conhecer e participar do evento topei. Foi um corre corre só. Selecionar os peludos, arrunar carro, as gaiolas que se não fosse a força do centro veterinário Carlos Chagas nada teria acontecido.
 

O evento no parque Nosso Recante teve início por volta das 10 horas, após o retorno da Cãominhada que teve início às 9 horas na praça da Bíblia.
Este meninão e sua nova família!
..tirando fotos.


















O parque esteve lotado durante todo o evento que se encerrou por volta das 13 horas, até mesmo por causa da chuva.

Neste domindo doamos 9 cães e 4 gatos!!!!!

Houve premiação para os cães participantes e a presença do Dr. PET que participou da Cãominhada, da entrega dos prêmios e da nossa Feira de Adoção.

Tirou muitas fotos, distribuiu autógrafos, muito simpático e brincou com nossos peludos.

Ficamos muito felizes pela presença do Dr PET em nossa Feira de Adoção!

Vale lembrar que no próximo sábado, dia 2 de julho haverá Feira de Adoção novamente em Ferraz de Vasconcelos, desta vez dentro do Supermercado Veran da rua Tito Temporim, 162.

domingo, 26 de junho de 2011

2ª CÃOMINHADA - FERRAZ DE VASCONCELOS - FEIRA DE ADOÇÃO

Sem programa para o domingão?? Hoje, dia 26 de junho!! Programa para toda a família!!!
A Cãominhada partirá da Praça da Bíblia às 10h e seguirá até o Parque Municipal Nosso Recanto.
Na edição passada houve a participação da apresentadora de televisão Luisa Mel. Neste ano acompanhado todo o trajeto, terá a ilustre presença de Alexandre Rossi, o Dr. Pet, formado em Zootecnia e especializado em comportamento animal. Devido ao agendamento da participação desse adestrador de animais, a Cãominhada foi transferida para o dia 26 de junho.
No evento haverá o desfile do canil da GCM e do cão ‘Obama’, animal adestrado que compõem a equipe do Samu. Nesta edição os animais serão premiados, obedecendo aos quesitos das seguintes categorias: beleza, estatura, exótico, fantasia e participação especial.
As inscrições serão feitas no mesmo dia da Cãominhada. Os donos dos cães deverão levar a carteirinha de vacinação dos animais. Os 100 primeiros que se inscreverem ganharão uma camiseta com a estampa do evento.
Estarei lá também com a nossa Feira de Adoção, dentro do Parque Municipal Nosso Recanto a partir das 10 horas.
Para adotar é necessário ser maior de 18 anos, portar RG, CPF e realizar entrevista.
Venha prestigiar nosso evento e conhecer nossos peludos!

sexta-feira, 17 de junho de 2011

FEIRA DE ADOÇÃO EM FERRAZ DE VASCONCELOS - VERAN


Venham conhecer a adotar nossos peludos!!!!



O CASO DO CACHORRO QUEIMADO


Quando achamos que já ouvimos e vimos de tudo, que nada mais nos surpreende nos chega uma denúncia, um pedido de socorro para um cão abandonado que havia sido queimado com água quente. Ao receber esta informação achei que fosse outro tipo de ferimento, até mesmo um atropelamento, uma ferida aberta, mas que nunca uma pessoa teria a capacidade de queimar um animal, um ser vivo.
Para minha tristeza, ao resgatar o cão e encaminhá-lo para atendimento, o que eu mais temia foi confirmado: realmente ele havia sido queimado com água quente.
O que podemos esperar de uma “pessoa” que tem a idéia de ferir um ser vivente de forma tão cruel e dolorosa, esperar o cachorro aparecer, colocar água para esquentar, esperar esta água ferver e atirar no animal. Durante todo esse tempo de espera, este criminoso teve tempo de refletir, de mudar de idéia, mas não, insistiu neste plano cruel.
Para nossa alegria, nosso amiguinho batizado de Severino passa super bem.
Após longo tratamento realizado brilhantemente pelos profissionais da Clínica Veterinária Carlos Chagas, suas queimaduras foram cicatrizadas, foi castrado e vermifugado. Além da recuperação física, houve a recuperação emocional. Do cachorro assustado e arredio, graças ao empenho dos médicos veterinários e tratadores, ele recuperou a confiança no ser humano que um dia foi tão injusto e cruel com ele, apenas por estar vagando nas ruas, sem uma família.
Nosso peludo já está de alta e à procura de um lar.
Quem tiver um cantinho em sua casa e em seu coração, é só me enviar um e-mail ou ir até a Clínica Veterinária Carlos Chagas ( Rua Hermógenes La Regina, 26 – Centro – Poá – 4638-1056), ser maior de idade e portar RG e CPF para assinatura do Termo de Adoção.
E quem souber a identidade do agressor é importante denunciá-lo pelo 190 – Polícia Militar ou no Setor de Controle de Zoonoses de Poá – 4638-1330, pois isso é crime previsto na Lei Federal nº 9.605/98 artigo 32. Ele foi encontrado na Rua Bolívia- Jardim América, local seguramente próximo onde reside o agressor.


“Os animais foram criados pela mesma mão caridosa de Deus que nos criou… É nosso dever protegê-los e promover o seu bem-estar.”
M Teresa de Calcutá

quinta-feira, 9 de junho de 2011

LAURISTON COBRA DA PREFEITURA CONVÊNIO COM CLÍNICAS VETERINÁRIAS

Realizada nesta quarta (08), no Plenário da Câmara Municipal de Poá, pela Secretaria de Saúde, a prestação de contas da saúde contou com a presença de diversos vereadores, incluindo o Vereador Lauriston Roberto Ferreira Barros (PV).
A prestação de contas tem o objetivo de divulgar o desempenho e os resultados alcançados pela Secretaria de Saúde, através da apresentação de quadros de produção por tipos de serviços prestados pelo município, realizados no 1º trimestre de 2011, dando conta também da comprovação de Recursos Repassados do Fundo Nacional de Saúde para o Fundo Municipal de Saúde, assim como os Recursos Repassados pelo Estado e os Recursos próprios do Município.
Após a explanação do Secretário, o Vereador Lauriston apresentou alguns questionamentos e sugestões visando esclarecer dúvidas em relação ao relatório enviado à Câmara.
Inicialmente, Lauriston sugeriu que fossem utilizados como parâmetro para análise de desempenho os mesmos trimestres, por exemplo, o 1º trimestre de 2011 deveria ser comparado em relação ao 1º trimestre de 2010 e não ao 4º trimestre de 2010, isto porque as condições de demanda do 1º trimestre são diferentes das do 4º. O vereador observou, por exemplo, que no 1º trimestre de 2010 foram distribuídos 70.326 preservativos, enquanto que no mesmo período de 2011 o número caiu para 35.680, mas na análise em relação ao 4º trimestre de 2010 o número subiu.
Outro questionamento levantado pelo vereador foram as ações do Departamento de Controle de Zoonoses, Lauriston voltou a insistir na necessidade de mais uma viatura para o setor, ao que o Secretário respondeu que já foi requisitada. Outra situação cobrada também foi a efetivação do convênio com as clínicas veterinárias do município, para atender a demanda de animais abandonados, vítimas de atropelamentos ou maus tratos, o que, segundo o secretário também está sendo providenciado.
Num último questionamento Lauriston pediu que o Secretário esclarecesse os rumores da desativação do posto de saúde do Kemel. Segundo o Secretário não vai haver desativação, mais ampliação, pois o Kemel ficaria com um posto de saúde da família enquanto que uma unidade básica seria instalada há 1,6km dali, no Jardim América, mas segundo o mesmo explicou todas as alterações estão sendo debatidas com a comunidade.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Livro que examina a conexão entre crueldade contra animais e violência doméstica é lançado em PE

     O livro “Crueldade com animais X Violência doméstica contra mulheres: Uma conexão real”, revela uma pesquisa inédita realizada no Brasil e desenvolvida em Pernambuco. A autora, Maria José Sales Padilha é Presidente da AADAMA – Associação Amigos Defensores dos Animais e do Meio Ambiente – teve por objetivo de examinar a conexão entre a crueldade praticada contra animais e a violência doméstica contra mulheres.
     Neste livro, também se encontram relatos de crueldades com animais e com humanos, ocorridos em Pernambuco, no Brasil e mundo afora além de informações necessárias para compreender as diversas formas de violência contra a mulher e perfil de seus agressores. O livro denuncia a omissão dos poderes públicos no que diz respeito às políticas de enfrentamento à violência contra animais e revela uma vertente da violência, a conexão real da crueldade com animais e sua relação com a violência doméstica contra as mulheres.
     A amostragem da pesquisa foi composta por mulheres de várias classes sociais de Pernambuco que buscaram Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher para registrarem, através do Boletim de Ocorrência – BO, a violência sofrida por parte dos seus agressores de acordo com a Lei nº 11.340 de 07 de agosto de 2006, Lei Maria da Penha.
     O livro também sugere alternativas educacionais e policiais que favoreçam a construção de uma cultura de paz para todas as formas de vida.
Serviço:
Valor R$ 18,00 + frete (PAC) R$ 5,00= Total R$ 23,00
Número de páginas – 61 páginas
Acabamento: livro costurado com laminação brilho na capa, 21x15cm (fechado)
Autora: Maria José Sales Padilha
Catalogado: na Biblioteca Central da Universidade Católia de Pernambuco
Pedidos podem ser efetuados através do email mpadilha@elogica.com.br.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

SE UM CACHORRO FOSSE PROFESSOR...

Se um cachorro fosse professor, você aprenderia coisas assim:

Quando alguém que você ama chega em casa, corra ao seu encontro.

Nunca perca uma oportunidade de ir passear.

Permita-se experimentar o ar fresco do vento no seu rosto.

Mostre aos outros que estão invadindo o seu território.

Tire uma sonequinha no meio do dia e espreguice antes de levantar.

Corra, pule e brinque todos os dias.

Tente se dar bem com o próximo e deixe as pessoas te tocarem.

Não morda quando um simples rosnado resolve a situação.

Em dias quentes, pare e role na grama, beba bastante líquidos e deite debaixo da sombra de uma árvore.

Quando você estiver feliz, dance e balance todo o seu corpo.

Não importa quantas vezes o outro te magoa, não se sinta culpado...volte e faça as pazes novamente.

Aproveite o prazer de uma longa caminhada.

Se alimente com gosto e entusiasmo.

Coma só o suficiente.

Seja leal.

Nunca pretenda ser o que você não é.

E o MAIS importante de tudo....

Quando alguém estiver nervoso ou triste, fique em silêncio, fique por perto e mostre que você está ali para confortar.

A amizade verdadeira não aceita imitações!!!

E NÓS PRECISAMOS APRENDER ISTO COM UM ANIMAL QUE DIZEM SER IRRACIONAL!!!!

Texto de Ramiro Ros